CTG Sentinela da Querência homenageia Iolanda Ribeiro de Oliveira na Chama Itinerante

No último domingo (24) a Chama Itinerante da 19ª Região Tradicionalista iniciou o seu percurso em Erechim, sendo o CTG Sentinela da Querência o ponto de partida. Ao final do caminho no mês de setembro, ela se fundirá com a Chama Crioula, o que dará inicio aos festejos farroupilhas da cidade.

Este ano, em sua 12ª edição, a Chama homenageia as mulheres, comemorando a boa convivência coletiva e o fortalecimento do ser feminino. O CTG Sentinela da Querência condecorou Iolanda Ribeiro de Oliveira, que juntamente com seu esposo, Sebastião Abel de Oliveira, comandou a entidade e auxiliou no crescimento deste CTG que levam no coração. “É uma honra lembrarmos da Dona Iolanda por toda dedicação ao Sentinela durante anos, com certeza foi uma homenagem merecida e que nos sentimentos muito felizes em realizá-la”, diz a patroa da entidade, Roseli Battisti.

A patroa reitera ainda sobre a participação da mulher na sociedade e no meio tradicionalista. “A dona Iolanda foi homenageada por ter feito a diferença em nossa entidade, então nada mais justo que lembrarmos dessas mulheres que diariamente, sejam em suas casas, na comunidade ou no tradicionalismo, são líderes e inspirações para tantas pessoas”, finaliza.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais