Coordenadores das Áreas de Conhecimento e Cursos da URI tomam posse

Tomaram posse, ontem, 29, os Coordenadores de Cursos e de Áreas de Conhecimento da URI para o quadriênio 2018/2022. O evento foi realizado no Salão de Atos do Câmpus de Erechim. Assumiram seus cargos, 102 professores das seis Unidades da URI, localizadas em Erechim, Frederico Westphalen, Santo Ângelo, Santiago, São Luiz Gonzaga e Cerro Largo, eleitos em junho. O reitor Luiz Mario Silveira Spinelli pediu que os empossados dialoguem: “Temos que trabalhar de forma integrada, porque levar adiante o trabalho de uma universidade é permanente desafio”, observou. De acordo com o reitor, “os senhores estão assumindo o futuro dos nossos cursos e da nossa universidade”. Destacou que os coordenadores de curso e de área são os pilares da gestão. “É lá que começa tudo”. Ponderou que é preciso que cada um compreenda, cada vez mais, a forma como a URI foi concebida: fruto da coragem e do desprendimento de pessoas de cidades e regiões diferentes, para construir um projeto de Ensino Superior Comunitário. Pediu que os coordenadores tratem com cuidado e zelo, o que se passa com cada aluno. “Vocês são a ponte entre a universidade e o aluno”, recordando a visível expectativa estampada no rosto de vestibulandos há poucos dias que ele disse ter observado. “Todos nós temos que conviver e fazer da Universidade uma experiência que preencha nossas necessidades e nos acompanhe para o resto da vida”, disse.

O reitor Luiz Mario Spinelli também lembrou a melhoria no relacionamento entre os diversos câmpus da Universidade, e alertou para o momento difícil que país enfrenta. “Neste contexto, a educação, é o pilar mais avariado da Nação”, observou, para apelar sobre o papel importante das instituições de ensino.

Após a solenidade, o pró-reitor de Ensino, Arnaldo Nogaro, desenvolveu uma atividade explanando aos empossados as atribuições estatutárias e regimentais previstas aos Coordenadores de Área de Conhecimento e Coordenadores de Cursos.

Estiveram presentes ao ato de posse os pró-reitores de Ensino, Arnaldo Nogaro; de Pesquisa Extensão e Pós-Graduação, Giovani Palma Bastos, e de Administração, Nestor Henrique De De Cesaro, além de representantes das seis unidades da Universidade, professores e funcionários.

 

 

Comentários estão fechados.