Comunidades de Cruzaltense terão acesso gratuito à internet

Dez comunidades do interior do município de Cruzaltense em breve terão sinal wi-fi com velocidade de 20 megabytes. Isso significa que qualquer morador poderá conectar o seu aparelho à internet gratuitamente quando frequentar estes locais. A iniciativa da administração municipal  está sendo implantada com o objetivo de levar a tecnologia para as comunidades rurais e facilitar a vida dos estudantes e dos moradores. “A partir disso, quem precisa fazer uma pesquisa, ou  mesmo os que precisam de Internet no celular, poderão ter acesso a esta tecnologia sem pagar nada, com qualidade de sinal e de transmissão”, explica o prefeito de Cruzaltense,Kely José Longo.

A tecnologia está sendo instalada pela Creral Telecom. O diretor da empresa, Edilson Guzzo, explica que o sistema de fibra ótica será instalado em todo o município, melhorando consideravelmente a velocidade e a qualidade do sinal em Cruzaltense. Nos locais públicos, como a prefeitura, secretarias, escolas e Unidade Básica de Saúde os pontos serão ligados por Intranet. Guzzo explica que a comunicação vai ganhar em qualidade e velocidade. “A Intranet é a comunicação entre dois ou mais pontos, com garantia de banda e tráfego diferenciados, podendo ligar a matriz com suas filiais com alta velocidade, comunicando servidores com serviços multimídia”.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais