Certificação de hospitais de ensino em pauta

Finalizando as audiências na Capital Federal, o prefeito municipal Luiz Francisco Schmidt manteve reunião na Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde (SGTES), do Ministério da Saúde.

Acompanhado dos secretários das pastas da Saúde e Educação, Jackson Arpini e Vanir Bombardelli, os representantes da cidade polo do Alto Uruguai Gaúcho foram recebidos pelo Dr. Rogerio Abdalla, Diretor da SGTES.

O encontro foi previamente agendado pelo assessor do Ministro da Saúde, Georgenor Cavalcante Pinto, tendo em vista que a secretaria é um dos setores que coordena o processo de certificação de Hospitais de Ensino (HE).

Na audiência o prefeito fez as considerações com relação a intenção de certificar o hospital pela sua importância no contexto saúde e educação, e o secretário da saúde historiou todo o processo que resultou na implantação do curso de medicina, na cidade de Erechim, sob a tutela da URI Campus de Erechim.

O Diretor repassou as coordenadas do processo de caráter interministerial (MS e MEC), informando sobre a legislação pertinente a matéria.

Participaram da reunião o Diretor e Coordenador Geral do Departamento de Regulação da Provisão de Profissionais de Saúde, da SGTES, Denilson Campello e Paulo Ricardo Silva e a Chefe de Gabinete, Larissa Caroline de Araujo Sampaio.

Durante o encontro debateram prioritariamente o processo de certificação da FHSTE, como Hospital de Ensino, e outras demandas afetas a saúde (SUS).

Schmidt mencionou que as audiências foram todas importantes. “Apenas estamos tomando a iniciativa de dar curso a um processo pormenorizado que vem ao encontro dos anseios da região e que está  afeto a duas áreas sensíveis como a saúde e educação”

Para Arpini a ação inicial caminha na direção de levantar informações precisas para que o arcabouço documental possa prosperar e, no futuro, galgar êxito.

Também aproveitaram para visitar os parlamentares gaúchos que destinaram emendas parlamentares no exercício 2018, e que já estão depositadas no Fundo Municipal de Saúde.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais