Auditores fiscais eprocuradoria jurídica participam de Jornada

Auditores Fiscais e Procuradora do Município participaram, recentemente, no município de Gramado, da V Jornada de Direito Tributário Municipal.

A administração fazendária, através de seus auditores, possui a grande responsabilidade de buscar os recursos próprios, e a Procuradoria, a não menos importante, a responsabilidade de defender a efetividade de entrada desses recursos, portanto, se faz necessário a busca constante de qualificação, de conhecimento da legislação aplicada, das manifestações doutrinárias, bem como da jurisprudência, em especial, dos Tribunais Superiores.

O objetivo da Jornada foi promover aos participantes uma visão prática das ações e rotinas necessárias para assegurar a qualidade, eficiência, efetividade e segurança jurídica nos seus procedimentos.

Temas importantes foram ministrados por palestrantes como Betina Trieger Grupenmacher, Advogada formada pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo e Mestre pela mesma instituição, Doutora pela Universidade Federal do Paraná e Pós Doutora pela Universidade de Lisboa, Johnny Bertoletti Racic, Agente Fiscal da Receita do Município de Porto Alegre há 21 anos, onde ocupou diversos cargos de chefia, assessoria e coordenação, Bacharel em Ciências Contábeis e Administração de Empresas pela PUC e acadêmico de Direito pela Uniritter, Roberto Adolfo Tauil, Graduado em Direito em 1969, pela Universidade Federal Fluminense, Docente Superior; exerceu os cargos de Subsecretário de Fazenda da Prefeitura de São Gonçalo, RJ; e outros.

A participação no evento agregou conhecimento nos diversos temas abordados, enriquecendo a obtenção de informações tributárias, capacitação, troca de experiências, eficiência, controle e aumento da arrecadação.

 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais