Fruta do Dragão está sendo produzida em Alto Bela Vista

Você já ouviu falar da fruta do dragão (‘dragon fruit’)? Não? E da famosa fruta de nome pitaya? Este nome já não lhe é estranho, verdade? Pois bem, a pitaya, ou a fruta do dragão, é uma das frutas com a aparência mais exótica que podemos encontrar no mercado. Com origem em regiões da América Central e México, é o fruto de uma espécie específica de cactos e o seu nome invulgar de fruta do dragão justifica-se pela sua casca irregular e escamosa e espinhosa. É considerada uma fruta tropical, rica em vitaminas e minerais e de sabor doce e suave sendo muitas vezes comparado com o kiwi e o melão. Encontram-se diferentes espécies de pitaya e, cada uma pode apresentar características físicas e químicas diversificadas quanto ao formato, presença de espinhos, cor da casca e da polpa, entre outros.

Em Alto Bela Vista ela está sendo cultivada na propriedade de Vanda Lohmann e Marcelo Kirsten. A família está conseguindo fazer as plantas produzir e já tem frutos para a venda na Linha dos Vicentes.

Fonte: Portal de Marcelino Ramos 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais