Banco de Sangue recebe doação da Claramax

A Associação Beneficente dos Receptores de Sangue do Alto Uruguai recebeu nessa semana uma doação da Empresa Claramax Indústria e Comércio de Papéis Ltda.

A empresa, com sede em Paulo Bento, vem realizando doações para o Banco de Sangue de papel toalha e papel higiênico, numa demonstração de responsabilidade social e comprometimento com a região.

A unidade hemoterápica, que atua há mais de três décadas na região do Alto Uruguai, atende a população de todos os municípios da Região 16 – Alto Uruguai Gaúcho, e fornece sangue e hemoderivados aos hospitais regionais, em especial ao Santa Terezinha e Hospital de Caridade.

O Hemonúcleo está habilitado para coletar, processar, armazenar e fornecer sangue aos hospitais no intuito de atender sua missão de ajudar a salvar vidas. “Pela sua importância para os serviços de saúde e pelo expressivo rol de doadores fidelizados e cadastrados junto a unidade, sempre defendemos com veemência a permanência da unidade na nossa região, não medindo esforços para a sua permanente qualificação”, pontua Jackson Arpini, membro da Direção. Também não podemos deixar de agradecer a sensibilidade e solidariedade da Empresa Claramax, que vem atendendo nossas necessidades com doações periódicas.

Quando falamos na importância de uma unidade hemoterápica a nível regional não podemos retirar do contexto que em épocas críticas, semelhante a que estamos vivenciando, a unidade que está atrelada o Sistema Único de Saúde (SUS) pode e deve auxiliar às unidades integrantes da Rede Estadual de Sangue. “Face a pandemia já cedemos em duas (02) oportunidades Concentrado de Hemácias (42 unidades) para o Hemocentro Regional de Passo Fundo (Hemopasso), tendo em vista a baixa dos estoques da na unidade vizinha”, coloca Arpini.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais