Erechim não tem mais contrato com a Corsan

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Na manhã desta quarta-feira, 29, o secretário de Obras, Vinicius Anziliero e o chefe de gabinete do prefeito, Roberto Fabiane, em entrevista ao Estúdio Boa Vista na Rádio Cultura, anunciaram que Erechim não tem mais contrato com a Corsan.

“Desde o dia sete de abril, por determinação da Justiça o município não tem contrato com a empresa Corsan. Entretanto a estatal tem obrigação de fornecer água e realizar a manutenção dos equipamentos até que saia o novo edital e o mesmo, só depende do plenário do Tribunal de Justiça”, destacaram.

No momento que o Tribunal de Justiça conceder um retorno, será publicado um novo edital. Mesmo sem contrato, a Corsan por meio da Agência Reguladora de Erechim (AGER), apresentou uma proposta de reequilíbrio tarifário superior a 10%, enquanto a AGER ofereceu pouco mais de 4%.

“Enquanto município vamos em busca de suspender o aumento, já que não existe mais contrato”, afirmaram.

A partir do edital, o município irá  definir um valor da concessão da empresa vencedora da outorga e também, o melhor preço na tarifa, cumprimento do cronograma de obras pré-estabelecidas, dentre outros. Por tanto, a Corsan pode estar com os dias contados se não vencer o edital.

Por Egidio Lazzarotto

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais