Hospital Santa Terezinha e secretaria de Saúde encerram o 5º Curso de Gestantes

Na quinta-feira (17), a Fundação Hospitalar Santa Terezinha de Erechim em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, com mais de 45 mães participantes, juntamente com seus acompanhantes, encerrou o seu 5º Curso de Gestantes. O curso contou com quatro encontros, de 14 a 17 de maio.

As futuras mamães e papais puderam tirar suas dúvidas com a equipe multiprofissional do Hospital. As aulas contaram com práticas de como dar banho no bebê e exercícios que podem ser realizados na gravidez. Os encontros foram dinâmicos enfatizando não só a preparação física e mental para o parto como também uma atenção para a gestante e sua família, dicas de amamentação, cuidados práticos com o recém-nascido e visita no centro obstétrico e maternidade. Participaram dos encontros, obstetras, pediatras, nutricionista, fonoaudióloga, fisioterapeuta, psicóloga, assistente social e equipe de enfermagem da FHSTE.

O Curso de Gestantes teve como parceiros do Hospital, a Secretaria Municipal de Saúde e o Gabinete da Primeira Dama, que este, através do Programa Acolher, ao final do curso, entregou a todas as gestantes um kit enxoval para os seus bebês.

Na oportunidade, aproveitamos para agradecer a todos os parceiros do Hospital que contribuíram para o sucesso do nosso 5º Curso de Gestantes, pois é de grande importância para os futuros pais e mães a aprendizagem com o objetivo de prepará-los para esse momento tão importante. Agradecemos o Gabinete da Primeira Dama, Sra. Rosmari Schmidt, Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Municipal de Cidadania, Argos Alimentos, Loja Turminha da Cegonha, CECAF, Farmácia ArteSani, Marlei Anhaia e Serviço de Nutrição e Dietética da FHSTE.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais