Aprovada moção do vereador Ale Dal Zotto em apoio ao plano de modernização da carreira dos militares do estado

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Na última segunda-feira (26), os parlamentares aprovaram por unanimidade a moção de autoria do vereador Ale Dal Zotto (PSB) em apoio ao plano de modernização da carreira dos militares do Rio Grande do Sul. A proposta original foi apresentada por entidades de classe representativas de policiais e bombeiros militares do governo do estado, e tem como objetivo garantir a valorização e reconhecimento destes profissionais, o que acarretará em melhorias no serviço prestado à população gaúcha e economia aos cofres públicos.

“Lamentavelmente, os militares estaduais, hoje de nível médio, não contam com qualquer perspectiva de carreira, acarretando sérios impactos na vida de policiais e bombeiros militares e causando severa instabilidade emocional aos militares”, destaca Dal Zotto, enfatizando que, com a modernização, o estado terá um aumento significativo na arrecadação previdenciária, em torno de R$ 20 milhões por ano. “Infelizmente, os militares estaduais não contam com o ingresso por nível superior, o que vai na contramão da valorização da carreira dos policiais e bombeiros militares, bem como da isonomia com outras instituições da segurança pública”, avalia.

Após a aprovação na sessão, a moção foi encaminhada ao governo do estado, à Secretaria Estadual de Segurança Pública, à presidência da Assembleia Legislativa.

Assessoria de Comunicação
Câmara Municipal de Vereadores de Erechim

Get real time updates directly on you device, subscribe now.