Vereadores Rossetto e Pimenta sugerem a obrigatoriedade do uso de máscaras no transporte coletivo

Em razão da pandemia do novo coronavírus, muitas demandas levadas ao plenário têm sido no sentido de amenizar o impacto e/ou reforçar a prevenção. Na sessão ordinária da última segunda-feira (27), os vereadores Ilgue Rossetto (MDB) e Gilson Serafin – Pimenta (Republicanos) encaminharam ao Poder Executivo um pedido de providências em que sugerem a obrigatoriedade do uso de máscaras no transporte coletivo urbano enquanto durar a pandemia.

Segundo ambos os parlamentares, a prevenção por meio da utilização da máscara é extremamente necessária, e um dos métodos mais eficazes no enfrentamento à Covid-19. “Na Seção VIII do Decreto Municipal 4.929/2020, é tratado sobre as medidas de prevenção à doença no transporte, mas não especifica sobre o uso de máscaras pelos passageiros, daí a necessidade de que haja alguma orientação por parte do poder público, a fim de tornar a máscara um item obrigatório para o embarque nos ônibus”, afirmam.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais