Segunda Blitz da Saúde monitora a temperatura de mais de duas mil pessoas

Na terça-feira, 28 a Secretaria Municipal de Saúde realizou a 2ª Blitz da Saúde, data que coincide com o período de 14 dias da retomada gradual das atividades comerciais no município.

A 1ª Blitz foi feita no dia 22, momento em que aferiu a temperatura de 918 pessoas. Nesta segunda edição 2.131 pessoas foram atendidas nos três pontos de atendimento: Esquina Democrática que atendeu 345 pessoas; Terminal Urbano que atendeu 464 pessoas e a Feira do Produtor que atendeu 1.322 pessoas.

Segundo o Secretário de Saúde Dércio Nonemacher, “ficamos felizes com o resultado, pois das 2.131 pessoas atendidas, nenhuma precisou ser encaminhada para atendimento médico, mas ao mesmo tempo, extremamente preocupados, pois o fluxo de pessoas é muito grande, principalmente de idosos acima de 60 anos, que correspondeu a 37% dos atendimentos, 4% de menores de 20 anos e 59% de população entre 20 e 59 anos”.

Outro dado que chama a atenção, é que 16% dos atendimentos foram realizados na esquina democrática, 22% no terminal urbano e 62% de frequentadores da Feira do Produtor”. “Precisamos manter a vigilância, não podemos afrouxar os cuidados até agora recomendados. O uso de máscara deve tornar-se um hábito, bem como o distanciamento social que ainda deve ser observado, bem com a redução do fluxo de pessoas nas ruas e as saídas de casa, somente devem ocorrer quando extremamente necessário”, enfatiza Dércio Nonemacher.

 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais