Grupo de mulheres participa de curso de jardinagem em Sertão

Um grupo de mulheres da comunidade de Paiol Queimado de Sertão participou do curso de jardinagem, realizado nos dias 22 e 23 de abril, para fazer o embelezamento da própria comunidade, e em espaços como em frente a igreja Divino Espirito Santo e ao redor do salão comunitário. O curso foi realizado em parceria pela Emater/RS-Ascar, Sindicato Rural, Senar e Grupo de Mulheres da comunidade.

O curso teve como objetivo oportunizar às mulheres agricultoras aprenderem corretamente na organização das suas propriedades para tornar o ambiente mais aconchegantes às famílias e aos visitantes. O presidente da comunidade Adelir e Marelise Guizzi, juntamente com os associados, disponibilizaram o local para a prática da atividade.

A instrutora do Senar, Jucilaine Vanini, organizou os espaços dos diversos tipos de flores e arbustos. A extensionista do Escritório Municipal da Emater/RS-Ascar de Sertão, Irene Gobbo, organizou o grupo da comunidade. “Este é um grupo organizado pela Emater desde 1997”, lembrou a extensionista. Irene Gobbo agradeceu as participantes, a diretoria da comunidade e a todos que se envolveram para a concretização do curso.

Para as participantes, o curso foi maravilhoso. O embelezamento do local contribuirá para a festa do padroeiro em junho. O grupo também agradeceu os parceiros que possibilitaram a realização do curso.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais