Grupo de mulheres participa de curso de jardinagem em Sertão

Um grupo de mulheres da comunidade de Paiol Queimado de Sertão participou do curso de jardinagem, realizado nos dias 22 e 23 de abril, para fazer o embelezamento da própria comunidade, e em espaços como em frente a igreja Divino Espirito Santo e ao redor do salão comunitário. O curso foi realizado em parceria pela Emater/RS-Ascar, Sindicato Rural, Senar e Grupo de Mulheres da comunidade.

O curso teve como objetivo oportunizar às mulheres agricultoras aprenderem corretamente na organização das suas propriedades para tornar o ambiente mais aconchegantes às famílias e aos visitantes. O presidente da comunidade Adelir e Marelise Guizzi, juntamente com os associados, disponibilizaram o local para a prática da atividade.

A instrutora do Senar, Jucilaine Vanini, organizou os espaços dos diversos tipos de flores e arbustos. A extensionista do Escritório Municipal da Emater/RS-Ascar de Sertão, Irene Gobbo, organizou o grupo da comunidade. “Este é um grupo organizado pela Emater desde 1997”, lembrou a extensionista. Irene Gobbo agradeceu as participantes, a diretoria da comunidade e a todos que se envolveram para a concretização do curso.

Para as participantes, o curso foi maravilhoso. O embelezamento do local contribuirá para a festa do padroeiro em junho. O grupo também agradeceu os parceiros que possibilitaram a realização do curso.

Comentários estão fechados.