Reforma e modernização da Praça Daltro Filho

 

O Município, através da Secretaria Municipal de Obras e Habitação, lança, nesta sexta-feira, dia 29 de março, o edital para obras de reforma e modernização da Praça Daltro Filho, localizada na Avenida Pedro Pinto de Souza. O objetivo da intervenção é proporcionar um local com segurança, iluminação, ampla área de lazer sombreada, sem alteração do traçado e das funções que a praça exerce. Com o novo projeto será possível uma utilização mais eficiente por toda a comunidade do espaço de convivência já tradicional da cidade.

Uma praça renovada, multifuncional e acessível, surgirá permitindo que várias atividades ocorram ao mesmo tempo, aproveitando plenamente os quase 10.000,00m² de área. O espaço público passará a contar com: academia; playground; quadra poliesportiva; pista compartilhada de manobras para skate, bicicleta e patins; anfiteatro para pequenas apresentações, com arquibancada; espaço cercado para animais de estimação onde será dispensado o uso de guias, bastando a presença do tutor; edificação com sanitários, salas para zeladoria e para taxistas.

Quesito importante do projeto, a segurança do local será contemplada. Haverá sistema de videomonitoramento com câmeras instaladas em pontos estratégicos e iluminação com tecnologia LED, ambos dimensionados para atender plenamente toda a área. O contorno da Praça será executado em basalto irregular recortado, o que permitirá ser utilizado para a prática de caminhada e corrida. Ainda, será feita a instalação de piso tátil que beneficia a acessibilidade facilitando a circulação de pessoas com limitações físicas.

Após as intervenções que farão uma renovação completa do local, a Praça Daltro Filho oferecerá uma estrutura adequada e moderna para os frequentadores. Será possível a realização de feiras, eventos, atividades culturais, pequenas apresentações, prática de esportes individuais e em equipe de baixa e alta intensidade, além de ser uma área de lazer para o dia a dia das famílias.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais