Em sessão solene emocionante, Poder Legislativo presta homenagem a mulheres

A força feminina deu o tom da sessão solene realizada na noite da última quinta-feira (28). Proposta pela vereadora Sandra Picoli (PCdoB), a atividade no plenário da Câmara Municipal foi marcada pela emoção, e teve como mote o Dia Internacional da Mulher, e prestou homenagem a 17 mulheres com atuações destacadas nos mais variados segmentos. Todas elas receberam dos parlamentares a Comenda Boa Vista do Erechim – Centenário, honraria especial concedida somente durante o período de comemoração dos 100 anos do município, desde 30 de abril de 2018 a 30 de abril deste ano.

Receberam a comenda as seguintes homenageadas: as professoras do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) – Campus Erechim, Adriana Storti e Andréia Mesacasa, a empresária Arlei Cavaletti, a agricultora Claudete Cordova, a coordenadora da 19ª Região Tradicionalista do estado, Cleusa Sotoriva, a delegada Diana Zanatta, a pedagoga Edi Goelzer, a vereadora Eni Scandolara, a advogada Katiamara Badalotti, a professora Loreci Fátima Malossi, a jornalista Maria Lucia Carraro Smaniotto, a professora Maria Vanda Groch, a presidente da Aquarela Pró-Autista Marilei da Rosa, a professora da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) Marília Hartmann, a bombeira Marla Boss, a escritora Silvana Dezordi e a jogadora de futebol Stefany Krebs.

Em seu discurso, a vereadora Sandra fez questão de frisar que, embora ainda haja muito a ser feito, as mulheres cada vez mais conquistam sua independência e seu merecido espaço na sociedade. “A mulher sofre preconceito, machismo, violência doméstica, abuso, desigualdade salarial, mas enfrenta com bravura os desafios do cotidiano, e nisto pode estar ela só, acompanhada, casada ou solteira, com filhos ou sem, mas sempre preservando suas qualidades. Para exaltar a força de todas nós, selecionamos alguns nomes de destaque em nosso município que aqui representam a todas as mulheres erechinenses”, destacou a parlamentar.

A sessão contou ainda com performances musicais do cantor Tiago Barbosa, que apresentou as canções “Dona” e “Maria, Maria”. Ao final da solenidade, a vereadora proponente da homenagem foi surpreendida por seus pais, que entraram no plenário da Casa Legislativa para lhe entregar um buquê de flores.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais