Em sessão solene emocionante, Poder Legislativo presta homenagem a mulheres

A força feminina deu o tom da sessão solene realizada na noite da última quinta-feira (28). Proposta pela vereadora Sandra Picoli (PCdoB), a atividade no plenário da Câmara Municipal foi marcada pela emoção, e teve como mote o Dia Internacional da Mulher, e prestou homenagem a 17 mulheres com atuações destacadas nos mais variados segmentos. Todas elas receberam dos parlamentares a Comenda Boa Vista do Erechim – Centenário, honraria especial concedida somente durante o período de comemoração dos 100 anos do município, desde 30 de abril de 2018 a 30 de abril deste ano.

Receberam a comenda as seguintes homenageadas: as professoras do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) – Campus Erechim, Adriana Storti e Andréia Mesacasa, a empresária Arlei Cavaletti, a agricultora Claudete Cordova, a coordenadora da 19ª Região Tradicionalista do estado, Cleusa Sotoriva, a delegada Diana Zanatta, a pedagoga Edi Goelzer, a vereadora Eni Scandolara, a advogada Katiamara Badalotti, a professora Loreci Fátima Malossi, a jornalista Maria Lucia Carraro Smaniotto, a professora Maria Vanda Groch, a presidente da Aquarela Pró-Autista Marilei da Rosa, a professora da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) Marília Hartmann, a bombeira Marla Boss, a escritora Silvana Dezordi e a jogadora de futebol Stefany Krebs.

Em seu discurso, a vereadora Sandra fez questão de frisar que, embora ainda haja muito a ser feito, as mulheres cada vez mais conquistam sua independência e seu merecido espaço na sociedade. “A mulher sofre preconceito, machismo, violência doméstica, abuso, desigualdade salarial, mas enfrenta com bravura os desafios do cotidiano, e nisto pode estar ela só, acompanhada, casada ou solteira, com filhos ou sem, mas sempre preservando suas qualidades. Para exaltar a força de todas nós, selecionamos alguns nomes de destaque em nosso município que aqui representam a todas as mulheres erechinenses”, destacou a parlamentar.

A sessão contou ainda com performances musicais do cantor Tiago Barbosa, que apresentou as canções “Dona” e “Maria, Maria”. Ao final da solenidade, a vereadora proponente da homenagem foi surpreendida por seus pais, que entraram no plenário da Casa Legislativa para lhe entregar um buquê de flores.

Comentários estão fechados.