Filme Estrelas além do Tempo será apresentado nesta quinta-feira

Nesta quinta-feira (29), o projeto No Cinema e na Vida, apresenta o filme Estrelas além do Tempo. A atividade inicia às 19h, na sala anexa à Biblioteca Municipal Gladstone Osório Mársico.

A debatedora da noite será a psicóloga Monique Rosset. De acordo com o site Adoro Cinema, o filme conta a história de três mulheres que, além de provar sua competência dia após dia, precisam lidar com o preconceito arraigado para que consigam ascender na hierarquia da NASA. Isso porque, em plena Guerra Fria, Estados Unidos e União Soviética disputam a supremacia na corrida espacial ao mesmo tempo em que a sociedade norte-americana lida com uma profunda cisão racial, entre brancos e negros. Tal situação é refletida também na NASA, onde um grupo de funcionárias negras é obrigada a trabalhar a parte. É lá que estão Katherine Johnson (Taraji P. Henson), Dorothy Vaughn (Octavia Spencer) e Mary Jackson (Janelle Monáe).

O evento é realizado quinzenalmente, com entrada gratuita e o público-alvo a comunidade em geral, professores, estudantes, frequentadores da biblioteca e pessoas que gostam de cinema.

A ação é desenvolvida pelo Departamento de Cultura, Esporte e Turismo, sob a coordenação da psicóloga e doutora em educação, Maria Emília Bottini. 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais