Notas Abissais é o mais novo curta metragem de Erechim

O elenco está a “todo vapor” com as gravações do filme e ansiosos para ver o curta na tela

A cidade de Erechim é mais uma vez cenário para o curta metragem que teve como apoio e incentivo do Edital Erechim 100 anos de Cultura. A ideia a princípio era somente reunir os amigos que estavam de férias na cidade, e o projeto foi se desenvolvendo em 2018, mas com o edital resolveram abraçar a oportunidade e fazer disto um curta que pudessem participar de festivais.

A sinopse do filme conta a história do Lúcio o jovem escritor que vem para a sua cidade natal visitar o túmulo do pai e nisso fica hospedado em hotel abandonado no que escuta uma música. Percebe que fica tocado por ela por trazer recordações do passado, então ele quer descobrir quem toca a música e porque ela mexe com as suas lembranças.

Nós estivemos presentes em uma das gravações do filme e podemos acompanhar de perto a corrida desses jovens com o curta metragem, o cuidado e o profissionalismo para que a cena esteja perfeita para ir ao ar. As filmagens estão acontecendo desde outubro do ano passado, que tem como gênero ficção, drama e meados de terror. A estreia está prevista para abril de 2020.

Para o diretor Cassiano Zanella natural de Erechim está sendo prazeroso trabalhar com o curta no qual tem o cargo de diretor e roteirista, “apesar de ser muito trabalho é gratificante fazer algo que gosta”. Não é a primeira vez que participa de um curta mais já tem outras experiências no currículo.

A equipe técnica é formada por esses profissionais entre Argumento Original e Proponência: Felipe Bocchi; Roteiro: Cassiano G. Zanella;  Direção: Cassiano G. Zanella; Direção de Arte: Mateus Moreno de Sá; Direção de Fotografia: Roger Covatti; Câmera e Assist. de fotografia: Alexander Zanchet; Fotografia Still e Making of: Daiane Rigo; Figurino: Leandro Reveilleau; Maquiagem: Lindomar Fernandes;  Som Direto: Eduardo Bellé;; Trilha Sonora e Musical: Mateus Moreno de Sá; Sound Design e Mixagem: Mateus Moreno e Eduardo Bellé; Montagem e Cor: Roger Covatti; Elenco: Gabriel Soares, Jailton Rodrigues, Gabriele Dors Schillo e Conrado Augusto Momoli.

Aguardem vem o curta novo para a população prestigiar os jovens talentos naturais de Erechim que amam fazer arte.

Por Regiane Ferreira

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais