Curso de Odontologia da URI realiza atividades de extensão nas férias

 

     Apesar das férias universitárias, a Clínica-Escola de Odontologia da URI e o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) não interromperam suas atividades. O Curso de Odontologia iniciou, nos dias 22 e 28 de janeiro, respectivamente, os Projetos de Extensão de férias “Imersão em periodontia e atendimento a pacientes com necessidades especiais” e “Imersão em endodontia”.

        O objetivo do projeto é prestar atendimento à comunidade do município por meio de tratamentos odontológicos a pacientes cadastrados pelo setor de triagem da Clínica-Escola de Odontologia da URI Erechim e do Centro de Especialidades Odontológicas, encaminhados das Unidades Básicas de Saúde (UBS). Além disso, sua realização oportuniza aos alunos uma formação continuada nas áreas ofertadas. As atividades contam com a participação de 32 acadêmicos, dois cirurgiões-dentistas do Centro de Especialidades Odontológicas e duas professoras do Curso, com duração de duas semanas e espera-se atender cerca de 180 pacientes.

        A Coordenadora da Clínica-Escola de Odontologia, professora Simone Tuchtenhagen, destaca que a extensão é um eixo importante do curso e permite a integração ensino/serviço/sociedade, pois aproxima acadêmicos, docentes e a Instituição da comunidade, permitindo a disseminação dos conhecimentos gerados no meio universitário. Como instrumento de ensino e aprendizagem, promove o crescimento profissional e pessoal dos acadêmicos que, além terem a oportunidade de conhecer e atuar na realidade em que estão inseridos, podem também usufruir dos espaços da universidade para aperfeiçoar seus conhecimentos e práticas, utilizando-se de equipamentos sofisticados como motores e microscópio endodôntico.

        O Coordenador do Curso, professor Antônio Iponema Costa, ressalta: “Temos procurado a diversificação dos espaços para o processo de ensino-aprendizagem do nosso acadêmico. Isso tornou-se um diferencial em nossa Instituição, visto que proporciona qualificação acadêmica e atendimento especializado às demandas da comunidade erechinense”.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais