Projeto que exibe curtas-metragens retorna em 2018

O projeto ‘No cinema e na vida’ desenvolvido pelo Departamento de Cultura, Esporte e Turismo, proporcionou desde o mês de novembro cinco sessões de curtas-metragens. Na quarta-feira (27), foi apresentado o último filme do ano. A atividade é realizada na sala anexa à da Biblioteca Municipal Gladstone Osório Mársico e tem parceria com a psicóloga e doutora em educação, Maria Emília Bottini.

As 69 pessoas que participaram dos encontros assistiram aos curtas: Dia de los muertos, Meu amigo Nietzsche, Vida Maria, Garra Rufa e, Os fantásticos livros voadores do Sr. Morris Lessmore. A atividade, ocorre quinzenalmente, sempre nas quartas-feiras, às 19h, com exibição de um filme e debate sobre a temática proposta, depois da sessão.

A psicóloga e doutora em educação, Maria Emília Bottini, que é a responsável pelo projeto, avalia positivamente os encontros. Acrescenta que foi construído um espaço de diálogo quando foram propostos temas como a morte, educação e literatura. “As pessoas que participaram gostaram muito e retornaram. Foi um espaço para discutirmos juntos e ampliarmos nossos horizontes de percepção de mundo,” comenta.

Maria Emília adianta que a ideia não vai parar. Diz inclusive que, para o mês de janeiro, duas sessões já estão programadas. No dia 17 será apresentado o filme O Homem Bicentenário e, no dia 31 projeção da obra A cor do Paraíso, que terá como debatedor o sociólogo e doutor em desenvolvimento sustentável, Eliziario Toledo.

A entrada é gratuita e o público-alvo a comunidade em geral, professores, estudantes, frequentadores da biblioteca e pessoas que gostam de cinema.

 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais