Cáritas de Jacutinga faz doação de lençóis ao hospital local

Os voluntários da Cáritas de Jacutinga realizaram sua terceira ação especial de solidariedade deste ano na tarde desta quarta-feira, 27, a doação de 50 lençóis e 30 fronhas para o Hospital São Judas Tadeu daquela cidade. As peças foram feitas sob medida uma vez que o Hospital adquiriu colchões e fronhas com tamanhos diferentes. Os recursos para a doação foram obtidos através de “ação entre amigos” da Cáritas.

Na ocasião da entrega das peças, na sala da administração daquela casa de saúde, seu diretor, Ivomar Bulau, agradeceu à Cáritas e à Paróquia Santo Antonio. Falou da importância do gesto e das reformas realizadas no Hospital, como a instalação de um elevador e de um novo equipamento de Raio X.

Pe. Olírio Streher, o Pároco local, estava junto com o grupo da Cáritas e destacou a importância da prática da caridade, citando São Paulo, segundo o qual na vida do cristão persistem três coisas, a fé, a esperança e a caridade, mas a mais importante é a caridade.

As outras duas doações da Cáritas ao longo do ano foram para a Fundação Hospitalar Santa Terezinha de Erechim e para o Asilo Santo Antônio de Jacutinga.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais