Prefeito recebe o escritor gaúcho Luiz Coronel

O prefeito Luiz Francisco Schmidt recebeu, na tarde desta terça-feira, 27, em seu gabinete, o escritor gaúcho Luiz Coronel que esteve em Erechim para palestrar na 20ª Feira do Livro, oportunidade em que presenteou o chefe do Executivo com suas últimas obras. Acompanhando o escritor, Fernando Losado da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo.

Entre os temas de debate, a Feira do Livro de Erechim, escritores e autores renomados do Brasil e da América Latina, além da política local, estadual e nacional com a posse dos novos dirigentes eleitos na última eleição. Também no momento, ocorreu a entrega de um PIN do Centenário de Erechim.

Quem é Luiz Coronel

Sua obra principal localiza-se dentro da temática regional gaúcha. Integrou o momento glorioso da música regional reconhecido como marco da reformulação de linguagem de nossa MPG. São deste período os Cantos de Gaudêncio 7 luas e Cantos de Leontina das Dores. Os 10 Cantos de Leontina das Dores, um verdadeiro balé sobre a alma da mulher gaúcha, presentemente estão sendo gravados por Fafá de Belém, sob a regência do maestro Evandro Mattê.

A obra regional do autor está sendo organizada no CD-book “Memoráveis Parcerias” Participou do Festival MPB Shell em 1981 com a música “Estamos aí”, gravada posteriormente por Berê num compacto pela gravadora Copacabana. É autor de músicas regionalistas.

Com mais de 70 obras, recebeu prêmios no Brasil, Espanha e México (Prêmio Nacional de Poesia, MEC 1973, com a obra Mundaréu) e tem edições traduzidas para o inglês e alemão. Desde 1996, publica semanalmente poemas na seção “Arte & Agenda” do Jornal Correio do Povo. Em 2011, foi candidato a Patrono da 57ª Faira do Livro da Capital do Estado.

 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais