Petrobras reduz em 3,5% preço da gasolina nas refinarias a partir desta terça-feira

De acordo com a estatal, a gasolina abastece hoje cerca de 60% dos veículos de passeio no país

 

Segundo a Petrobras, a partir desta terça-feira (27), o litro da gasolina nas refinarias terá uma redução de 3,53%, passando de R$ 1,55 para R$ 1,50. Com o novo preço, a queda acumulada no mês é de 19,42%.

É importante destacar que o repasse destes reajustes da Petrobras nas refinarias para os consumidores depende dos distribuidores. De acordo com a estatal, a gasolina abastece hoje cerca de 60% dos veículos de passeio no país.

A Petrobras passou a adotar uma nova política de reajuste desde 2017, que prevê mudanças de valores com maior periodicidade. Essa mudança aconteceu porque os combustíveis derivados de petróleo são commodities e têm seus preços atrelados aos mercados internacionais, cujas cotações variam diariamente. Então, é natural, portanto, que os preços no Brasil também acompanhem o mercado internacional, para cima e para baixo.

Fonte Agência do Rádio Brasileiro

 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais