Livro de alunos de escolas públicas municipais é lançado na Feira do Livro

Dentro da programação da 20ª Feira do Livro de Erechim, um momento especial marcou a noite de ontem (27), no palco principal: o lançamento do livro de poesias e desenhos das escolas públicas municipais. A iniciativa das Secretarias Municipal de Educação e Municipal de Cultura, Esporte e Turismo possibilitou a concretização da obra produzida por estudantes destas unidades de ensino em homenagem ao centenário do Município. O livro, com duas capas principais de títulos “Poetizando 100 palavras” e “Desenhando Histórias”, compila produções de projetos desenvolvidos durante o ano letivo dentro das escolas.

Na solenidade, o Prefeito Luiz Francisco Schmidt, a Secretária Vanir Clara Bombardelli, o patrono da Feria deste ano Elídio Scaranto, a presidente da Academia Erechinense de Letras Helena Confortin, a vice-presidente do Conselho Municipal de Educação Manoela Basegio e as diretoras das escolas públicas de ensino fundamental, receberam um exemplar da obra. O livro de poesias e desenhos também foi entregue a cada aluno das Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEF) Caras Pintadas, Jaguaretê, Dom Pedro II, Cristo Rei, Paiol Grande, Luiz Badalotti e do Centro Educacional de Jovens e Adultos (CEJA).

Os pronunciamentos das autoridades durante o evento traduziram a importância e a alegria de se chegar ao resultado do sonho dos alunos impressos em páginas. “Reconhecemos o livro como um patrimônio cultural e de transformação social. E hoje, vendo a satisfação das famílias presenciando a beleza do que os seus fizeram dentro das salas de aula durante o ano, nos mostra que fizemos certo. É gratificante!”, declarou a Secretária Municipal de Educação Vanir Clara Bombardelli.

Complementando a programação do lançamento, estudantes declamaram poesias de sua autoria. Ao final, foram realizados sorteios de brindes doados pelos lojistas da Rua Nelson Ehlers, local que abriga a Feira do Livro de Erechim de 2018.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais