O brincar que encanta e tempo

Tema que norteou a Noite Artística do Colégio Franciscano São José, "O brincar que encanta o tempo", defende o tempo de ser criança e o brincar livre

O tempo de brincar é o tempo da convivência, da descoberta, do sentir e se encantar pelo mundo. E o ritmo torna o tempo saudável. Brincadeiras do dia e da noite, brincadeiras que acendem e agitam o corpo, brincadeiras que acalmam, brincadeiras para imaginar, para sonhar, para pular, para viver, para colocar o ritmo desses pequenos conectado aos ritmos da natureza.

 

Para dar luz a esse brincar que é fonte de prazer, aprendizado e troca de saberes, que respeita a cultura da infância e faz parte da sua própria essência, o Colégio Franciscano São José organizou esta Noite Artística.

 

Realizada na noite do dia 24, com um público super animado e o ginásio lotado, as turmas da Educação Infantil trouxeram encanto e magia valorizando a criança e seus respectivos tempos. “… o mundo tem cor, o mundo tem cheiro, o mundo faz um monte de barulho diferente. O mundo é bom de pegar e para ser mais completo e feliz é fundamental que vivamos isso. Que sintamos isso. Algo que na maioria das vezes, não vem do berço, mas precisa de exercício, de experiência, de conhecer a diferença e, muitas vezes, de se deixar levar ao acaso”.

 

Durante a abertura das atividades, a diretora do Colégio Franciscano São José, Irmã Silvana Arboit, lançou os seguintes questionamentos aos presentes: Quem nunca parou para observar uma criança brincando? Quem nunca fez a experiência de brincar com uma criança perdendo, inclusive, a noção da ordem cronológica do tempo?

 

A diretora acrescentou que as crianças ajudam a voltar no tempo da nossa infância querida e revivê-la com imensa ternura e saudades; e fez um pedido: que os adultos tenham sempre em mente a música “Canção de Esperança” que diz: “Enquanto houver um coração para ser criança, lutemos juntos, e não vamos desistir. Ainda resta uma canção de esperança, anunciando a paz que o mundo há de sentir”.

 

A palavra é gratidão! Gratidão por todo o trabalho em equipe que os profissionais da Educação Infantil realizam incansavelmente no dia a dia e pelo crescimento, evolução e alegria expressa no rosto de cada criança, fruto de um trabalho educativo diferenciado e feito com amor.

 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais