Deputado Hamm confirma repasse de 150 mil ao Banco de Sangue do Alto Uruguai Gaúcho

No início do ano o ex-administrador judicial da Associação Beneficente dos Receptores de Sangue de Erechim (ABERSE), cirurgião dentista Jackson Arpini, esteve em Brasília, em audiência com o Deputado Federal Afonso Hamm.

Na oportunidade o administrador entregou documentação no qual solicitou a viabilidade de alocação de uma emenda individual no Orçamento Geral da União (OGU), nos moldes do valor repassado pelo parlamentar gaúcho, ainda em 2016.

O representante federal atendeu a reivindicação pela relevância do serviço de saúde de caráter regional, que atende os 32 municípios integrantes da AMAU – Associação de Municípios do Alto Uruguai, e é considerado imprescindível aos serviços prestadores de saúde (hospitais) no intuito único de ajudar a salvar vidas.

De passagem pela Capital da Amizade, para cumprir agendas, o deputado aproveitou para entregar em mãos o ofício informando que a emenda parlamentar foi efetivada e que o valor de R$ 150.000,00 já foi devidamente repassado à Secretaria Municipal de Saúde, parceira na destinação da emenda.

O ofício foi entregue a Arpini na presença do Presidente da AMAU e prefeito de Jacutinga, Carlos Alberto Bordin, que acompanhou toda a interlocução com o parlamentar.

“Estamos auxiliando uma entidade de saúde que presta serviços na região do Alto Uruguai, por ser o único serviço hemoterápico, o que o torna indispensável, mas, também, pelo sua relevante missão de salvar vidas”, argumentou o deputado Hamm.

Arpini manifestou que vai encaminhar as medidas de ordem legal para viabilizar a transferência do valor ao Banco de Sangue do Alto Uruguai Gaúcho, tendo em vista que o serviço destina 75% da sua produção total ao SUS – Sistema Único de Saúde. “A unidade trabalha com valores SUS não reajustados há muitos anos, por esta razão, esse repasse é um verdadeiro presente de Natal antecipado”, pontuou Arpini.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais