Bispo faz especial agradecimento às zeladoras de capelinhas em retiro

78

Acompanhadas por seu assessor, Pe. Moacir Noskoski, Pároco de Erval Grande,  coordenadoras paroquiais de zeladoras de capelinhas participaram de retiro nesta segunda-feira, 27, no Centro Catequético e na igreja N. Sra. da Salette, Bairro Três Vendas, Erexim, com a orientação do Pe. Valter Girelli, Reitor do Seminário de Fátima. Suas reflexões foram sobre Nossa Senhora, a oração e a missão das zeladoras das capelinhas.

Dom José e o Pe. Maicon Malacarne, coordenador diocesano de pastoral, estiveram no início do encontro. Dom José expressou profundo agradecimento pelo trabalho realizado pelas zeladoras, dedicando tempo para visitar as famílias, motivando para o cultivo da oração, especialmente em favor das vocações, e também recolhendo donativos em favor das vocações sacerdotais. Lembrou o Ano Mariano recém-concluído no País e o que significou para a devoção à Virgem Maria. Lembrou a ordenação diaconal de dois seminaristas, no dia 29 de dezembro, na igreja São Pedro de Erexim, fruto também da oração, indispensável para o florescimento vocacional. Desejou feliz Natal e abençoado 2018, concedendo a bênção a todas.

Pe. Maicon ressaltou que o trabalho das zeladoras tem caráter missionário, marca indispensável de toda ação pastoral. Referiu-se ao início do Ano Nacional do Laicato, neste domingo, cuja abertura diocesana foi feita na Catedral belo bispo diocesano que entregou uma capelinha da Sagrada Família a representantes de cada uma das trinta paróquias da Diocese. Capelinha feita em forma de casa para ressaltar a vida familiar, que tem na oração um de seus pilares.

Visita ao pároco aniversariante: Dom José e Pe. Maicon fizeram questão de levar seus cumprimentos ao Pároco da Paróquia da Salette, Pe. André Ricardo Lopes, por seu aniversário neste 27 de novembro. Ele estava acompanhando um grupo da Escola Dom, preparando missa da novena da festa paroquial em honra a N. Sra.

Você pode gostar também

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.