Festival Olímpico da URI discute o potencial genético através da impressão digital

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

A segunda Live do V Festival Olímpico Pierre de Coubertin da URI Erechim 2020, que tem como temática “Amigos pelo Esporte, Unidos pelos Ideais Olímpicos”, aconteceu na terça-feira, 27, às 19h30min, pelo Facebook do câmpus e tratou de “Como o “Perfil Dermatoglífico” pode orientar a escolha apropriada para o esporte em crianças e adolescentes. O convidado foi o Professor de Educação Física, Mestrando Leandro Jorge Rodrigues Bueno.

Leandro explanou a Dermatoglifia como um método científico pelo qual é possível obter informações sobre o potencial genético de cada pessoa, a partir do estudo das impressões digitais. Possibilita verificar as potencialidades biomotoras e descobrir as aptidões esportivas (capacidades de força, velocidade, potência, agilidade, hipertrofia, resistência e de coordenação motora) de um indivíduo.

Para as acadêmicas e anfitriãs, Isabela Bampi Motter e Júlia De Mello, “por meio de nossa LIVE e a participação do Prof. Leandro, foi possível levar informações e conhecimentos sobre o Perfil Dermatoglífico. Este método pode colaborar com os profissionais de Educação Física auxiliando na detecção de talentos e na orientação e adequação de programas de exercícios físicos”.

As acadêmicas e também anfitriãs Samara Basso Sartori e Talita Rosa Da Silva, ressaltaram os desafios do momento: “Todo nosso planejamento foi executado com atenção e comprometimento no sentido de levarmos informações sobre a Dermatoglifia e relacionando-a com o esporte para crianças e adolescentes. Foi muito gratificante e engrandecedor para todos nós.”

Para os professores Bruno Felipe Assoni Faleiro e Vanderlei “Índio” Ramos de Oliveira Júnior, “o profissional de Educação Física deve estar sempre atento e aberto a novas temáticas e estudos e que colaborem com o seu desenvolvimento profissional e pessoal”.

O Professor José Luis “Nino” Dalla Costa finalizou ressaltando o empenho dos anfitriões e professores desta segunda live. A próxima iniciativa acontecerá na terça-feira, 03 de novembro, às 19h30min, pelo facebook da URI.

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais