Turismo Regional receberá recursos da Consulta Popular de 2018

         A notícia foi dada pelo Presidente do CREDENOR (Conselho Regional de Desenvolvimento), Paulo José Sponchiado, na Reunião de Planejamento do Fórum da rEgião Turística Termas e Lagos, ocorrida na quarta-feira, 23. O encontro contou com a presença do Secretário Executivo do Conselho, Julio Cesar Brancher, e a analista em turismo da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SEDETUR), Cristina Beatriz Queirolo Feijó.

        Eles anunciaram que o Governo do Estado irá liberar, em 2020, R$ 269.489,13 para a promoção da Regionalização do Turismo, projeto regional que irá beneficiar todos os municípios cadastrados junto à SEDETUR.

        A informação foi divulgada no site do Governo do Estado na segunda-feira, 21, sendo que o recurso faz parte do valor de aproximadamente 30 milhões da Consulta Popular 2018/2019 que estava contingenciado e que será pago em três parcelas de 10 milhões, sendo que a primeira em 2020, a segunda em 2021 e a terceira em 2022.

        Como a execução será do CREDENOR, este deverá apresentar o projeto e a documentação exigida até 20 de dezembro deste ano. Cabe, agora, ao Fórum Termas e Lagos definir onde será investido o valor conquistado na Consulta Popular.

Comentários estão fechados.