Professores e alunos da URI participam de evento sobre ciência e tecnologia ambiental

       Alunos e professores do Curso de Ciências Biológicas e do Mestrado em Ecologia da URI participaram, de 23 a 25 de outubro, do VI Simpósio em Ciência e Tecnologia Ambiental e do II Encontro Multidisciplinar em Ciências Ambientais da Fronteira Sul, da UFFS, em Erechim. O evento teve como tema central “Bioeconomia: Diversidade e Riqueza para o Desenvolvimento Sustentável”, por onde as palestras, mesas-redondas e minicursos transitaram na apresentação e discussão de informações.

        A participação do grupo da URI foi muito ampla, contemplando as palestras dos professores Luiz Hepp e Alice Valduga, além da apresentação de trabalhos científicos por parte de alunos de graduação e pós-graduação. A palestra do Professor Hepp foi sobre os serviços ecossistêmicos prestados pelos ambientes aquáticos, enquanto que a Professora Alice proferiu uma palestra sobre o potencial econômico da erva-mate enquanto recurso natural renovável.

        As palestras destacaram o conhecimento gerado pelas pesquisas desenvolvidas na URI em prol de ações voltadas à gestão e conservação ambiental da Região Alto Uruguai. Da mesma forma, os alunos apresentaram resultados de pesquisas vinculados aos seus trabalhos de conclusão de curso e dissertações, todos recebendo destaque junto aos participantes do evento.

        A equipe que participou do evento ressalta que o Curso de Ciências Biológicas Bacharelado possui vagas no Vestibular de Verão da URI, que será realizado no dia 24 de novembro. Enquanto isso, o Mestrado em Ecologia está com Edital de Seleção 2020 aberto até 25 de novembro, com prova prevista para 9 de dezembro. Maiores informações podem ser adquiridas pelo site www.uricer.edu.br ou pelo telefone 54 3520 9000.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais