Governo de Aratiba entrega dois açudes para a comunidade de Bem-Te-Vi

O projeto é uma parceria entre o Governo de Aratiba, MAB, Emater e vai beneficiar 10 famílias

Governo de Aratiba através da Secretaria de Agricultura em parceria com o Movimento dos Atingidos por Barragens – MAB realizou na última quarta-feira (23) a entrega de dois açudes para as famílias de Ademir Minela e Altair Minale na comunidade de Bem-Te-Vi.

O projeto é uma parceria entre o MAB, Emater e Governo de Aratiba e vai beneficiar 10 famílias. O Secretário de Agricultura Lenir Amélio Christmann destacou a importância do projeto. “Esses açudes são uma forma de incentivo aos nossos agricultores, porque servem para irrigação das lavouras, para servir os animais e também como uma fonte de renda através da criação de peixes. Outro fator importante é que os agricultores não tiveram nenhum custo na implementação deste projeto”, explicou.

Suelen Minela, filha de um agricultor beneficiado agradeceu o incentivo do Poder Publico Municipal e ao MAB pela iniciativa. “É importante termos um governo que pensa nas pessoas e que valoriza os agricultores. Estamos muito felizes por termos sido contemplados com esse projeto. Quero parabenizar também o MAB que foi o autor desse projeto junto do governo”, disse. Já o coordenador do MAB de Aratiba, Auri Bucs, destacou que o projeto foi viabilizadoatravés de muitas lutas e mobilizações. “É muito gratificante vermos hoje que valeu apena este esforço. Agradecemos, em nome do MAB, ao Governo de Aratiba, pois sem o incentivo não conseguiríamos colocar em prática esse importante projeto para os nossos agricultores”, finalizou.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais