Centenário realiza 1° Primeiro Jantar da Coligação “Frente Trabalhista Popular”

O município de Centenário realizou o 1° Primeiro Jantar da Coligação “Frente Trabalhista Popular”. O evento ocorreu na ultima sexta-feira, dia 25 de outubro, no Ginásio de Esportes. Contando com a presença de aproximadamente 700 pessoas, o encontro reuniu autoridades e lideranças da coligação formada pelos integrantes do Partido dos Trabalhadores (PT) e do Partido Democrático Trabalhista (PDT).

Durante o encontro as lideranças destacaram a importância da união e do debate para construir um futuro melhor para Centenário, e os avanços que ocorreram no município realizados pela Frente Trabalhista Popular, que reúne os partidos PT e PDT desde 1992. Participaram do encontro o prefeito de Centenário, Hilário José Kolassa; o vice-prefeito Jacir Polinski; o ex-governador do RS, Olívio Dutra; o deputado federal, Elvino Bohn Gass; o deputado estadual, Edgar Preto; o coordenador do Sindicato Unificado dos Trabalhadores na Agricultura Familiar do Alto Uruguai (SUTRAF-AU), Douglas Cenci; a presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Angelita Ana Samojeden Ziger; o vereador Gilberto Kozak; além vereadores, secretários municipais, assessores de deputados e demais lideranças municipais e regionais do PT e PDT.

O ex-governador Olívio Dutra foi recebido de forma calorosa pelos presentes no evento, e enfatizou a importância dos trabalhadores se manterem mobilizados neste momento de perda dos seus direitos. “É preciso ter consciência de que as mudanças acontecem em âmbito municipal, estadual e federal, e por isso é preciso ter ciência do trabalho que está sendo feito pelas três esferas de poder, o Executivo, o Legislativo e também o Judiciário, para que se que se evite que os direitos conquistados com muita luta seja perdida da forma como está acontecendo”, disse ele.

Segundo o coordenador do evento, o vereador Gilberto Kozak, o encontro foi um sucesso, uma oportunidade de integração entre a comunidade e as lideranças municipais, estaduais e federais, e de também de ouvir as pessoas. A organização do evento destacou a grande participação da população, o que demonstra a aprovação do trabalho em Centenário. “Agradecemos a todos que se empenharam antes e durante o grandioso evento, em especial aos quase 700 munícipes centenarienses que saíram de suas casas para se somar e fazer deste importante evento, e discutirmos juntos o futuro e desenvolvimento do nosso município de Centenário para o bem das pessoas”, destacou Kozak.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais