Renomado Urologista fará palestra de prevenção no Novembro Azul em Erechim

O secretário de Saúde, Jackson Arpini, aproveitou a permanência em Porto Alegre, face à audiência na secretaria estadual de Saúde, para entregar o convite ao Dr. Cláudio Teloken, um dos mais renomados Urologistas do país, para proferir palestra de prevenção alusiva ao mês Novembro Azul, em Erechim.

O evento será realizado no dia 23 de novembro, numa parceria da secretaria de Saúde, Clube do Comércio e Rádio Difusão. Na oportunidade o secretário foi recebido no consultório particular do Dr. Teloken, ocasião em que aproveitaram para dialogar sobre o contexto saúde, cenário nacional da Saúde Pública, implantação do curso de medicina, entre outros assuntos de relevância.

O médico urologista prontamente acolheu convite e parabenizou a iniciativa de prevenção, voltada à conscientização e prevenção ao Câncer de Próstata. “Será um imenso prazer estar com vocês em Erechim, terra que tenho raízes familiares e amigos e colegas de profissão. Muito obrigado pela lembrança”, ressaltou Cláudio.

O evento está em fase de elaboração e na sequência serão divulgadas mais informações sobre a ação voltada ao mês azul, como programação, datas e horários. Até o presente momento já firmamos as parcerias da organização da ação de promoção e prevenção em saúde, envolvendo a SMS, Clube do Comércio e Rádio Difusão.

Arpini enalteceu para o palestrante que estava entregando o convite em nomes das entidades promotoras e, também, em nome da cidade de Erechim. Ressaltou que o encontro vai ocorrer nas dependências do Clube do Comércio, tradicional espaço social da Capital da Amizade, tendo em vista que as cores do clube são azul e branco, em uma alusão ao Novembro Azul.

“O clube é solidário as ações de relevância social direcionada à comunidade no qual estamos inseridos e aos nossos associados”, mencionou o Presidente Luiz Antônio Badalotti.

“Tive imenso prazer de representar as entidades no momento do convite, e não posso deixar de registar a acolhida do Dr. Claúdio, que abriu espaço na sua concorrida agenda”, mencionou Arpini.

“A acolhida foi tão fraternal e próxima que os 30 minutos de prosa deram a impressão de uma tarde toda”, concluiu Arpini.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais