Debutantes 2018 do CER Atlântico participam da palestra: “Seu nome é sua grife”

As Debutantes 2018 do Clube Esportivo e Recreativo Atlântico, juntamente com suas mães, participaram, nesta quinta-feira, 27, no final da tarde, de mais uma atividade da Programação Debutantes 2018, que tem seu momento máximo dia 6 de outubro, quando acontece o tão sonhado Baile de Gala. Durante quase duas horas, elas assistiram a palestra “Seu nome é sua grife”, ministrada pela Diretora Social do CER Atlântico, Lúcia Balvedi Pagliosa. No evento, realizado no Del Prete, as jovens foram recepcionadas pela esposa do presidente Julio Brondani, Reny Brondani; pelo casal vice-presidente Lu e Lauri Pavan, e integrantes da diretoria social, Ginamar Moura, Lia Kaghofer, Marialice Schäffer, Fátima Tussi e Clarice Tormen.

Antes da palestra, foram definidos detalhes da viagem das Debutantes à Serra Gaúcha, que acontece neste final de semana, 29 e 30, onde irão acompanhadas pelo casal vice-presidente Lu e Lauri Pavan e das integrantes da Diretoria Social Ginamar Moura e Kleusa Cervo. Para o passeio, as jovens foram presenteadas com um kit personalizado de cobertor, almofada de pescoço e máscara para dormir. Na oportunidade realizou-se o sorteio da ordem de entrada das debutantes, no Salão de Festas, na noite do Debute.

Em um bate-papo informal e descontraído, a diretora social Lúcia Pagliosa abordou comportamento social e individual e a importância de cada uma construir e preservar o seu nome, afinal, como ela mesma afirma “Seu nome é sua grife.”

Entre os temas abordados também estava a comunicação, uma vez que as pessoas se constroem através dela, tanto por meio de palavras, como também pelos gestos. Lúcia Pagliosa também repassou regras de etiqueta social e virtual, cuidados com a aparência, a roupa certa para cada ocasião, como se portar à mesa, nas redes sociais, nos diferentes ambientes da vida social e profissional. Fez colocações pertinentes a esse rito de passagem das Debutantes para a vida adulta, e como mães e filhas podem conviver nesse momento da vida, que causa inúmeras alegrias, mas também traz inúmeras preocupações. Enfatizou questões relacionadas a valores, dentre eles, a convivência harmônica e respeitosa entre as pessoas.

O evento encerrou com uma confraternização, que foi brindada festivamente por todos.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais