Inaugurado o Centro de Educação Corporativa de Getúlio Vargas

Parceria entre ACCIAS, Sindilojas Alto Uruguai e Senac visa fortalecer a gestão das empresas

Foi inaugurado, na noite desta quarta-feira, 27, o Centro de Educação Corporativa de Getúlio Vargas, viabilizado através de uma parceria entre a ACCIAS, Sindilojas Alto Uruguai Gaúcho e Senac Erechim. A solenidade contou com a presença de autoridades, prefeitos da região, secretários municipais, imprensa e comunidade e foi precedida de uma palestra voltada aos expositores da 2ª Mostra da Construção sobre Diretrizes Conceituais para Elaboração de um Espaço de Exposição, com o instrutor do Senac, Felipe Francisco Carbonera.

Instalado na sala térrea do prédio da Associação Comercial, Cultural, Industrial, de Agropecuária e Serviços, o novo espaço tem como objetivo a capacitação dos empresários, representados do Sindilojas Alto Uruguai e da ACCIAS, colaboradores e comunidade em geral. A proposta é ampliar a oferta de cursos nos mais variados segmentos, através da Rede Fecomércio/RS de Educação (Senac/RS). O programa visa suprir a atual demanda das entidades empresariais em ofertar serviços educacionais de qualidade e alinhados com as demandas do mercado de trabalho.

Nesse Centro, que tem à disposição uma sala com capacidade para 25 pessoas, uma sala de reuniões, uma recepção, cozinha e banheiro com acessibilidade, serão promovidos cursos e treinamentos nas áreas de gestão empresarial, tecnologia da informação, recursos humanos, crédito, comércio eletrônico, frete, câmaras setoriais e demais necessidades solicitadas pelos empresários. A exemplo dos serviços já oferecidos pela ACCIAS, esse também poderá ser realizado nos municípios de abrangência da entidade: Charrua, Erebango, Estação, Floriano Peixoto, Ipiranga do Sul, Quatro Irmãos e Sertão.

O diretor do Senac Erechim, Leandro Bianchi, enalteceu a iniciativa e destacou que a proposta está inserida na missão do Senac RS, que é educar para o trabalho em atividades de comércio de bens e serviços, sendo uma instituição que oferece as melhores soluções em educação profissional.

O presidente da ACCIAS, João Carlos Oleksinski de Andrades, agradeceu a parceria firmada com o Sindilojas Alto Uruguai e Senac, cujo contrato foi assinado em 15 de agosto deste ano. Ele ainda destacou a importância da capacitação dos gestores para enfrentar o mercado cada vez mais competitivo e, igualmente, afirmou que essa ação está de acordo com os principais objetivos da entidade.

O vice-presidente do Sindilojas Alto Uruguai, José Gelso Miola, iniciou sua fala parabenizando a Fecomércio-RS por ter lançado o desafio de desenvolver um projeto que vem ao encontro das necessidades de aperfeiçoamento dos empresários da Região Alto Uruguai. Parabenizou o presidente da ACCIAS e o diretor do Senac por aceitarem o desafio e estarem juntos nesse projeto que visa qualificar a gestão das empresas. Miola aproveitou a oportunidade para elogiar a Administração Municipal pelo desenvolvimento e crescimento de Getúlio Vargas, que é perceptível para quem vem ao município e destacou que isso também é resultado do empreendedorismo dos empresários aqui estabelecidos.

O prefeito de Getúlio Vargas, Mauricio Soligo, falou da preocupação com os mais de 14 milhões de desempregados no Brasil, salientando que é preciso encontrar alternativas para que se possa, em conjunto, superar a crise. Segundo ele, um dos caminhos que Getúlio Vargas está encontrando é discutir os seus problemas e suas prioridades, junto ao Prodege, um programa de desenvolvimento local que surgiu através da ACCIAS. Ao finalizar, agradeceu às entidades parceiras por oportunizarem esse espaço no município para a qualificação das pessoas.

PALESTRA PARA EXPOSITORES DA 2ª MOSTRA DA CONSTRUÇÃO

Logo após o corte da fita, o descerramento de uma placa e a visitação aos ambientes, foi realizada uma palestra voltada aos expositores da 2ª Mostra da Construção – Feira Setorial de Getúlio Vargas, que acontece de 19 a 22 de outubro, no Centro Comunitário Centtenário. Com o tema Diretrizes Conceituais para Elaboração de um Espaço de Exposição, o instrutor do Senac, Felipe Francisco Carbonera, apresentou elementos da área da arquitetura e decoração que podem auxiliar na elaboração de uma mostra setorial da construção.

O arquiteto trabalhou variáveis que influenciam na montagem de um estande, como condicionantes de espaço, expectativa do cliente e tipo de produto a partir de conceitos e referências de eventos com a mesma finalidade. O principal objetivo do palestrante foi o direcionamento dos expositores para um melhor aproveitamento do espaço de apresentação dos seus produtos e serviços. Deu dicas de comunicação visual, iluminação layout e finalizou apresentando as tendências que logo chegarão a Getúlio Vargas, mas que alguns elementos já podem ser apresentados pelos expositores na 2ª Mostra da Construção.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais