Diocese de Erechim inicia novena da Romaria do Centenário de Fátima

Na festa dos Arcanjos Miguel, Rafael e Gabriel, nesta sexta-feira (29)

, penúltimo dia do mês da Bíblia, com o Santuário revitalizado a Diocese de Erexim inicia a novena de sua 66ª Romaria de Fátima, a do Centenário das aparições.

Ao longo da novena e no dia da Romaria, os devotos de Nossa Senhora serão motivados pelo tema “Fátima, anúncio profético da misericórdia e da paz” e pelo lema “Da azinheira ao coração dos filhos”. Serão convidados a rezar para viverem o pedido de oração, conversão, penitência e fidelidade a Deus, feito por Nossa Senhora há 100 anos em Fátima, para serem solidários com os doentes, idosos e pessoas com deficiências, numa Igreja profética, discípula, missionária e misericordiosa.

O primeiro dia da novena contemplará a visita de Deus e de Maria ao seu povo. Como há diversos anos, haverá terço e missa no Santuário, às 14h e procissão da Catedral ao Santuário e missa campal às 20h. Há ainda as seguintes atividades: confissões das 14h às 21h30 no Santuário; terço às 17h45 na Catedral e às 18h no monumento; às 19h30, momentos de oração, catequese e dinâmicas diversas para crianças até 09 anos na sala atrás do Santuário. Os festeiros colocarão à disposição de todos, desde o primeiro dia da novena, objetos religiosos, alimentos diversos, bebidas não alcoólicas e ficha para o churrasco do dia da Romaria, 08 de outubro.

Convite especial do Bispo: Há poucos dias, Dom José enviou texto e áudio para as rádios, jornais e os padres o seguinte convite para a Romaria deste ano: Estimado Diocesano, estimada diocesana, com muito carinho, convido você para a novena e a grande romaria da conclusão do centenário das aparições de Fátima. Venha participar intensamente deste grande momento da graça divina. Vamos oferecer à nossa Mãe celeste o presente filial do Santuário revitalizado no jubileu de suas aparições em Fátima. Na alegria de sermos discípulos de Cristo, renovemos nossa fé e nosso compromisso de vida fraterna e testemunho do Evangelho. Que a Mãe de Fátima volte seu olhar e estenda seu manto sobre cada um de nós, nossas famílias, nossa Diocese e nossa Pátria. Que ela interceda por nós e nos mostre sempre seu Filho Jesus.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais