Famurs estreia “Ciclo de Grandes Debates” para discutir os desafios da gestão pública pós-pandemia

Novas atitudes e novas estratégias são necessárias após a pandemia que mudou o mundo e tem afetado diretamente a vida nos municípios. Diante disso, a Famurs estreia na próxima semana o projeto “Ciclo de Grandes Debates sobre o Municipalismo e Desafios da Gestão nos Novos Tempos”.

O primeiro evento virtual será realizado na próxima segunda-feira, dia 31 de agosto, a partir das 19h. O tema do encontro será “O Brasil pode combater os efeitos da pandemia com ação política, democracia e fortalecimento das instituições”. São convidados deste painel o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia; o ex-governador do Estado, Tarso Genro; e o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes. A mediação será realizada pelo presidente da Famurs e prefeito de Taquari, Maneco Hassen.

Ao todo, serão cinco encontros virtuais com a participação de personalidades das áreas das Ciências, Sociedade, Saúde, Artes e Política. O objetivo será debater como se dará a construção do novo normal e qual o papel dos municípios neste contexto.

Segundo o presidente de entidade, as visões de sociedade, as práticas de cidadania e as administrações públicas, sobretudo as municipais, estão em transformação. “Como diz nosso slogan, é no município que tudo acontece, é neles que vamos construir o chamado novo normal. Cabe ressaltar que os municípios não devem apenas se adaptar a esta nova realidade e sim ser agente transformador”, afirmou o presidente Maneco Hassen.

Os cinco encontros do “Ciclo Grandes Debates” serão transmitidos ao vivo pelo Facebook e YouTube da Famurs. O projeto recebe patrocínio do Serpro e do BRDE.

POR ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais