Medicina da URI inicia projetos de Educação Continuada com a rede de saúde pública

 O Curso de Medicina da URI Erechim deu início aos projetos de Educação Continuada para Profissionais da Rede de Saúde Pública do Município. O objetivo é fomentar, incentivar e facilitar a formação permanente e continuada dos profissionais de saúde da rede municipal e regional de Atenção Integral à Saúde, além de buscar a melhoria do processo ensino-aprendizagem dos cenários de práticas no SUS e da qualidade da assistência à população; e oportunizar a ampliação dos conhecimentos, habilidades e técnicas inerentes à área da atenção integral à saúde.

        São dois projetos: um destinado aos Agentes Comunitários da Saúde e Enfermeiros e Técnicos de Enfermagem da Rede de Saúde Municipal de Erechim – Atenção Básica; e outro destinado aos Médicos da Rede de Saúde Municipal de Erechim – Atenção Básica e Enfermeiros da Rede de Saúde Municipal de Erechim.    A iniciativa faz parte do Plano de Contrapartida do Curso de Medicina da Universidade à estrutura de serviços, ações e programas de saúde do Sistema Único de Saúde do município e da região. As temáticas propostas foram previamente pactuadas junto aos gestores municipais de saúde, conforme consta no Contrato de Ação Pública Ensino-Saúde (COAPES).

        Os Agentes Comunitários da Saúde e Enfermeiros e Técnicos de Enfermagem da Atenção Básica mantiveram encontro na última sexta-feira, 24, no Anfiteatro da Universidade, para discutir os cuidados com medicação em patologias de Hipertensão Arterial e Diabetes Mellitus. O assunto foi conduzido pela professora Helissara Silveira Diefenthaeler, do Curso de Farmácia.

        Já os médicos da Atenção Básica e enfermeiros da Rede de Saúde Municipal de Erechim estiveram reunidos no dia 22 de agosto, com o médico Leandro Antônio Gritti, que falou sobre Asma, Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica (DPOC) e Tuberculose.

        Os encontros, que têm parcerias com a Prefeitura Municipal de Erechim, Secretaria Municipal de Saúde e Fundação Hospitalar Santa Terezinha, acontecerão mensalmente neste segundo semestre.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais