Violonista Ana Carolina Giollo, ex-aluna da Escola da URI, realiza live para o Curso de Medicina

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

               A violonista Ana Carolina Giollo, ex-aluna da Escola de Educação Básica da URI, realizou na sexta-feira, 24, às 18h30min, pela plataforma Google meet, uma live – audição de violão, para a comunidade acadêmica do Curso de Medicina da Universidade, dentro do Programa Green Free Spaces for Medicine.

         O evento teve como objetivo contribuir para a formação de um estudante crítico e ciente da pluralidade da questão humana, refletida nas produções musicais, além de oportunizar um momento cultural reflexivo e de socialização.

         Ana Carolina, jornalista formada pela UFRGS (Universidade Federal do Rio Grande do Sul) e atualmente acadêmica do Bacharelado em Violão Clássico no Instituto de Artes daquela Universidade, apresentou um repertório com músicas de violão clássico, violão brasileiro e de violão fingerstyle, que envolve arranjo de música considerada pop, tipo Billie Jean e Michael Jackson, e que vem se dedicando de forma autodidata, bem como ao estudo do violão de aço.

         A intérprete, além de realizar a apresentação instrumental, fez uma contextualização das produções, comentando sobre o período histórico-social, gênero, narrativa e inspiração criativa. Também pode compartilhar a experiência do intercâmbio internacional que realizou como acadêmica em formação na Universidade do Minho, em Braga, Portugal, em 2018, sob a orientação do professor Ricardo Barceló, e participou de masterclasses com os violinistas Berta Rojas, Estras Maddalon, Glauber Rocha, Martin Haug e Daniel Wolff.

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais