Vereador Leandro Basso solicita o retorno gradual das atividades de grupos de terceira idade Na última se

Na última segunda-feira (27), durante a realização da 24ª sessão ordinária do Poder Legislativo erechinense, o vereador Leandro Basso (Progressistas) solicitou ao Poder Executivo que tome providências no sentido de criar um protocolo de retorno gradual das atividades com grupos de terceira idade no município. Segundo o parlamentar, a demanda partiu dos próprios grupos, que se propõem a cumprir todas as normas recomendadas pela Vigilância Sanitária, como distanciamento, número limitado de pessoas, medição de temperatura e uso de álcool gel.

“Conforme o resultado da pesquisa Testa Erechim, realizado pela UFFS junto a Secretaria de Saúde na testagem rápida, a maior porcentagem de contaminação está em grupos que estão reclusos em casa, portanto a necessidade de reintegrar ao convívio aqueles que se sentem aptos ao retorno gradual de algumas atividades”, destaca Basso, reforçando que estes encontros irão impactar na melhora da qualidade de vida dos nossos idosos, através das conversas, trocas de experiências e atividades que estas pessoas apreciam. Após a leitura no plenário da Câmara, o pedido de providências foi encaminhado ao setor competente da Prefeitura.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais