Noite de homenagem no Colosso da Lagoa

Foto do Patrono Ivo Barbieri é descerrada no Salão Nobre

A noite desta terça-feira (27), foi de homenagem no Colosso da Lagoa. Durante a eleição e posse do Conselho Deliberativo para o próximo triênio, foi realizado o descerramento da foto do Patrono do Ypiranga Futebol Clube, Ivo Barbieri. A foto ficará na galeria dos Patronos, localizada no São Nobre do Estádio.

O descerramento foi o último ato oficial o presidente do Conselho Deliberativo que deixou o cargo, Edson De Geroni, e emocionou os familiares de Ivo Barbieri. A solenidade também contou com a presença do presidente da diretoria executiva Adílson Stankiewicz.

Após o descerramento da foto, a família Barbieri ofereceu um coquetel a todos os presentes na solenidade.
O Patrono do Ypiranga nasceu na cidade de Casca – RS, em 14/07/1932, e mudou-se para Erechim em 1949, atuando como atleta. No ano de 1953 passou a integrar o elenco do Ypiranga, mas em 1954, o departamento de futebol foi desativado, contudo, Barbieri manteve-se como sócio do clube, trabalhando para reabrir o departamento de futebol em 1959, atuando como técnico no ano de 1960.

Ainda no ano de 1960, o Ypiranga passa por um dos momentos mais difíceis da sua história, quando a sua sede social é atingida por um incêndio, sendo completamente destruída. Ivo Barbieri foi uma das pessoas que teve uma participação importante para a superação deste momento, inclusive no planejamento que resultou no início das obras do Estádio Colosso da Lagoa, no ano de 1963.

No ano de 1975 ele assume a presidência do Clube, tornando-se membro nato no ano seguinte. Em 1995 passa a ser conselheiro particular do presidente e desde então mantem-se como colaborador do clube.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais