Instituto de Olhos Santa Luzia completa 18 anos e se prepara para se tornar a maior clínica de olhos do RS

Comemoração com ampliação física e reforço no Corpo Clínico

O Instituto de Olhos Santa Luzia completou, no dia 19 de maio, 18 anos. Nessas quase duas décadas de trabalho, a clínica se tornou reconhecida pela excelência de seus profissionais, principalmente na área cirúrgica. Desde a sua fundação, vem crescendo permanentemente, aumentando a sua capacidade de atendimento e ampliando as suas instalações para suprir as necessidades de clientes, colaboradores e oftalmologistas.

No ano de sua maioridade, se prepara para dar início a mais uma ampliação na sua estrutura física, com a construção de mais 1.200 metros quadrados para instalar oito novos consultórios médicos e salas de espera, devendo se tornar a maior clínica de olhos do Rio Grande do Sul. O projeto final já está aprovado e todas as licenças necessárias para o início da construção já estão em poder do Instituto de Olhos Santa Luzia. A obra faz parte de um projeto de expansão que está no planejamento estratégico e ordenado pelo plano diretor da clínica, referência no tratamento da visão.

Outra novidade neste ano, é a vinda de mais uma médica, a oftalmologista Daniele Bica Madalozzo, que se une aos oftalmologistas Fábio Vaccaro, Antonio Vaccaro e Jeferson Skzypek Vaccaro para atender aos clientes e prestar uma assistência completa na área da visão, oferecendo serviços com alto padrão de qualidade em todas as especialidades: Segmento anterior  -catarata, glaucoma e problemas na córnea que  abrangem o ceratocone, a miopia, o astigmatismo e a hipermetropia -, Segmento Posterior – degeneração macular, retinopatia diabética, descolamento de retina e uveítes -, Plástica Ocular, Oftalmopediatria e Estrabismo.

O Instituto de Olhos Santa Luzia está capacitado para realizar todos os procedimentos necessários para diagnóstico e tratamento das mais diversas patologias, desde consultas de rotina e exames, até as mais delicadas e sofisticadas cirurgias oftalmológicas com equipamentos de última geração. Por isso, comemorar esta data é um marco para os oftalmologistas, que praticam uma medicina baseada na humanização, oferecendo soluções em oftalmologia com o mais alto padrão tecnológico.

 

REFORÇO NO CORPO CLÍNICO

Mais uma oftalmologista chega ao Instituto de Olhos Santa Luzia. É Daniele Bica Madalozzo, graduada em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul – FURG. Possui Especialidades em Visão Subnormal (Unifesp) e Estrabismo (CEMA/São Paulo) com maior área de atuação na oftalmopediatria em geral.

A Oftalmologia Pediátrica lida com a visão da criança de forma avançada e ao mesmo tempo lúdica, respeitando as fases do desenvolvimento geral da criança. De acordo com a Academia Americana de Oftalmologia, as crianças devem fazer seu primeiro exame oftalmológico aos seis meses de vida, ou antes, caso o pediatra suspeite de alguma alteração. Nos casos de estrabismo ou em outras doenças que afetam o desenvolvimento visual é imprescindível que o aparelho visual da criança seja bem examinado, buscando obter o máximo de informações em cada faixa etária.

O Serviço de Oftalmologia e Estrabismo do Instituto de Olhos Santa Luzia utiliza toda a infraestrutura da clínica, como bloco cirúrgico para a correção de quaisquer estrabismos e utilizando as mais modernas técnicas cirúrgicas dentro da área, assim como equipamentos para a realização da cirurgia e exames.

Desde o início deste ano, a Dra. Daniele vem atendendo no Instituto de Olhos Santa Luzia, garantindo assim uma avaliação precisa e um tratamento adequado aos pequenos pacientes. Também integra o Corpo Clínico do Instituto de Olhos Santa Luzia, o oftalmologista Vinicius Vielmo Pereira.

 

COMEMORAÇÃO COM A EQUIPE

Para deixar marcado o aniversário de 18 anos da Clínica, no dia 26 de maio, na Villa Trentin, toda a equipe de funcionários e oftalmologistas se reuniu para celebrar e também realizar uma manhã de estudos, através de atividades diversas, incluindo uma gincana, com o objetivo de aprofundar o conhecimento sobre Oftalmologia. O evento, que durou até metade da tarde, ainda teve como propósito comemorar o Dia do Trabalho (1º de maio), o Dia do Oftalmologista (7 de maio) e aniversários do primeiro semestre do ano.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais