Abertas as inscrições para o banco de Assistentes de Alfabetização

A Secretaria Municipal de Educação torna público que estão abertas as inscrições, junto a Pasta, para a seleção e constituição do banco de Assistentes de Alfabetização voluntários para o Programa Mais Alfabetização, instituído pela Portaria de número 142, de 22 de fevereiro de 2018 e resolução de número 7 de março deste ano, no período de 02 a 10 de julho de 2018.

O Programa tem o objetivo de fortalecer e apoiar as unidades escolares no processo de alfabetização, para fins de leitura, escrita e matemática dos estudantes nos 1º e 2º anos do Ensino Fundamental.

São objetivos do Programa fortalecer o processo de alfabetização dos alunos iniciais do ensino fundamental por meio de atendimento às turmas de 1º e 2º ano; promover a integração dos processos de alfabetização das unidades escolares com a política educacional da rede de ensino.

Integrar as atividades ao projeto político pedagógico PPP da rede e das unidades escolares; viabilizar o atendimento diferenciado às unidades escolares vulneráveis; estimular metas do programa entre o Ministério da Educação, os entes federados e as unidades escolares participantes no que se refere à alfabetização das crianças do 1º e 2º ano do ensino fundamental, considerando o disposto na BNCC, dentre outros.

Para maiores informações, interessados podem entrar em contato com a Secretaria Municipal de Educação através do fone 3522 3504.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais