UFFS publica edital para o Mestrado em Ciência e Tecnologia Ambiental

Inscrições para o processo seletivo com ingresso no segundo semestre deste ano ocorrem entre 1º de junho e 4 de julho

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

A Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) publicou nesta quarta-feira (27) o edital do processo seletivo para o Mestrado em Ciência e Tecnologia Ambiental, ofertado no Campus Erechim. São disponibilizadas até 12 vagas para ingresso no segundo semestre deste ano. O curso é gratuito.

As inscrições ocorrem entre 1º de junho e 4 de julho no site https://www.uffs.edu.br/campi/erechim/cursos/mestrado/mestrado-em-ciencia-e-tecnologia-ambiental/ingresso/processo-seletivo-regular. Na página também é possível verificar o edital do processo seletivo, que contém todas as informações detalhadas.

As 12 vagas são distribuídas entre as linhas de pesquisa: até seis vagas para a linha de Sustentabilidade dos Agroecossistemas e seis vagas para a linha de Conservação dos Recursos Naturais.

O processo seletivo ocorre em duas etapas. Primeiro, análise do pré-projeto de pesquisa, de caráter eliminatório. Depois, análise de Curriculum Vitae, de caráter classificatório.

Sobre o curso

O Programa de Pós-Graduação em Ciência e Tecnologia Ambiental, com área de concentração em Produção Sustentável e Conservação Ambiental, está centrado na promoção da sustentabilidade dos agroecossistemas, no desenvolvimento de tecnologias e na manutenção das funções sistêmicas dos ambientes naturais. As pesquisas desenvolvidas são direcionadas para produzir conhecimento que possibilite entender o efeito das atividades humanas nos diversos ambientes e contribua no estabelecimento de métodos, técnicas e estratégias que visem ao desenvolvimento sustentável. O resultado esperado do conjunto de pesquisas é a proposição de estratégias, métodos e tecnologias que visem à sustentabilidade dos sistemas produtivos, aliada à manutenção das funções sistêmicas dos ambientes naturais.

Mais informações pelo e-mail [email protected].

Outros mestrados

A UFFS – Campus Erechim também está com inscrições abertas para outros mestrados. Veja abaixo.

Mestrado Profissional em Educação: inscrições até 31 de maio

Mestrado Interdisciplinar em Ciências Humanas: inscrições até 11 de junho

Mestrado em Geografia (aulas nos campi Erechim e Chapecó): inscrições prorrogadas para até 15 de junho

Mais informações: www.uffs.edu.br.

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais