Rafael Ayub solicita ao Executivo o fechamento de edifícios abandonados no município

Cenário bastante comum em Erechim, o abandono de prédios em construção motivou um pedido de providências na última sessão ordinária do Poder Legislativo. De autoria do vereador Rafael Ayub (MDB), a solicitação consiste em propor ao Poder Executivo a realização de ações e/ou força tarefa no sentido de cercar e fechar as edificações abandonadas, bem como realocar e cadastrar eventuais indivíduos que possam ter se instalado de forma irregular nestes locais.

Segundo o parlamentar, é necessário que o Executivo atue de maneira mais incisiva nestes casos, já que se trata, também, de uma questão de segurança e saúde pública. “Mesmo sendo sabedores de toda a questão judicial por trás, é dever do poder público garantir segurança à população, e atualmente o que vemos é totalmente o contrário. Existem pessoas morando nesses locais sem o mínimo de condições sanitárias, fazendo uso de drogas ilícitas, o que resulta na insegurança de moradores de imediações”, afirma.

Ayub ainda considera importante que essas pessoas que residem nos edifícios abandonados sejam devidamente cadastradas e realocadas tão logo o fechamento dos prédios seja concluído. “Como também o município pode realizar essas obras, e, caso tiver custos e achar prudente, pode se habilitar na falência como crédito extraconcursal”, completa o vereador. Após a sessão, o pedido foi encaminhado ao setor competente da Prefeitura.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais