Concórdia se torna a segunda cidade com mais casos da covid-19 em SC

Cidade está atrás somente de Chapecó, também no oeste

Com os números divulgados no boletim epidemiológico desta quarta-feira, dia 27, e com base nos dados divulgados pelas prefeituras dos demais municípios, Concórdia agora é a segunda cidade de Santa Catarina com mais casos confirmados do novo coronavírus. O município conta com 732 pacientes positivados, incluindo parte dos funcionários da BRF.

Com este registro de 131 pacientes entre terça e quarta-feira, Concórdia ultrapassou as cidades de Blumenau, com 691, e Florianópolis, com 687 casos, e agora fica atrás apenas da cidade de Chapecó, também no Oeste, que tem 900 casos. A região, inclusive, é a que mais registra casos em toda Santa Catarina.

O grande salto nos números se deve ao teste em massa a mais de cinco mil funcionários da agroindústria, realizado no último fim de semana. Foram positivados 338, mas isso não significa que todos estão com a doença ativa. Grande parte já está recuperada. E outros ainda podem ser cadastrados em suas cidades de origem por só trabalharem em Concórdia.

Atualmente, Concórdia tem 303 pessoas em tratamento contra a covid-19.

Fonte: Rádio 96 FM

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais