Conheça as homenageadas deste ano do projeto da URI “Mulheres: Doces Fortalezas”

         A URI Erechim, através da área de conhecimento das Ciências Humanas, homenageou nesta segunda-feira à noite, 27, dezesseis senhoras no projeto “Mulheres: Doces Fortalezas”. O evento, que atingiu nove anos de realização, aconteceu às 19h30min, no Salão de Atos, que recebeu um grande público formado principalmente por familiares das homenageadas. A professora Neusa Cidade Garcez, idealizadora do projeto, e o Diretor Acadêmico, Adilson Stankiewicz, saudaram as homenageadas que têm sido destaque em diferentes cenários da comunidade erechinense.

        O evento foi prestigiado por diversas lideranças, entre elas, o Subcomandante do 13º BPM, major Uílson Cecconello; o Presidente da ACCIE (Associação Comercial, Cultural e Industrial de Erechim), Fábio Vendruscolo; a Professora Magda Schneider, representante da Secretaria Municipal de Educação; e o Comandante Regional do Corpo de Bombeiros, tenente coronel Alexandre Pires Bitencourt.

        A 9ª edição do projeto “Mulheres: Doces Fortalezas” proporcionou também um momento cultural, através da música, com a presença do Coro da URI, regido pelo maestro Márcio Buzatto, com a participação de Renan Chapuis ao teclado, e três integrantes do grupo Os Monarcas: Chico Brasil, Vanclei da Rocha e Guiliam Siqueira.

        Os professores Adilson Stankievicz e Neusa Cidade Garcez fizeram a entrega do certificado “Mulher: Doce Fortaleza 2019”. As homenageadas foram: Francine Ody, ecônoma do Restaurante Caixeral; Maria Salete Iankevicz, artesã;  Neiva Menin Rossetto, professora aposentada; Julhane Maria Kalles, floricultora; Mara Matilda Rodrigues da Silva, recicladora; Rose Mari Matté Moreira, voluntária do CAOL (Centro de Apoio Oncológico Luciano); Marciane Mocelin, 2º sargento da Brigada Militar; Arlei Lúcia Balestrin Cavaletti, Presidente da CDL (Câmara dos Dirigentes  Lojistas de Erechim); Fernanda Inês Zanella, gerente administrativa da ADAU (Associação dos Deficientes do Alto Uruguai); Ana Elise Santin Biasson, Vice-Presidente do grupo  “Doutores da Alegria”; Tatiana Andréia Santin, Diretora de Cavalgadas da 19ª Região Tradicionalista;  Sandra Karina Valandro, professora de artes plásticas; Giovana Dalla Rosa Dariva, Secretária Executiva da ACCIE; Katiamara Badalotti, Presidente do Clube do Comércio; Vanildes Smaniotto, médica ginecologista e obstetra; e Sandra Mariga Bordini, Gerente do SESC de Erechim.

Comentários estão fechados.