Conheça as homenageadas deste ano do projeto da URI “Mulheres: Doces Fortalezas”

         A URI Erechim, através da área de conhecimento das Ciências Humanas, homenageou nesta segunda-feira à noite, 27, dezesseis senhoras no projeto “Mulheres: Doces Fortalezas”. O evento, que atingiu nove anos de realização, aconteceu às 19h30min, no Salão de Atos, que recebeu um grande público formado principalmente por familiares das homenageadas. A professora Neusa Cidade Garcez, idealizadora do projeto, e o Diretor Acadêmico, Adilson Stankiewicz, saudaram as homenageadas que têm sido destaque em diferentes cenários da comunidade erechinense.

        O evento foi prestigiado por diversas lideranças, entre elas, o Subcomandante do 13º BPM, major Uílson Cecconello; o Presidente da ACCIE (Associação Comercial, Cultural e Industrial de Erechim), Fábio Vendruscolo; a Professora Magda Schneider, representante da Secretaria Municipal de Educação; e o Comandante Regional do Corpo de Bombeiros, tenente coronel Alexandre Pires Bitencourt.

        A 9ª edição do projeto “Mulheres: Doces Fortalezas” proporcionou também um momento cultural, através da música, com a presença do Coro da URI, regido pelo maestro Márcio Buzatto, com a participação de Renan Chapuis ao teclado, e três integrantes do grupo Os Monarcas: Chico Brasil, Vanclei da Rocha e Guiliam Siqueira.

        Os professores Adilson Stankievicz e Neusa Cidade Garcez fizeram a entrega do certificado “Mulher: Doce Fortaleza 2019”. As homenageadas foram: Francine Ody, ecônoma do Restaurante Caixeral; Maria Salete Iankevicz, artesã;  Neiva Menin Rossetto, professora aposentada; Julhane Maria Kalles, floricultora; Mara Matilda Rodrigues da Silva, recicladora; Rose Mari Matté Moreira, voluntária do CAOL (Centro de Apoio Oncológico Luciano); Marciane Mocelin, 2º sargento da Brigada Militar; Arlei Lúcia Balestrin Cavaletti, Presidente da CDL (Câmara dos Dirigentes  Lojistas de Erechim); Fernanda Inês Zanella, gerente administrativa da ADAU (Associação dos Deficientes do Alto Uruguai); Ana Elise Santin Biasson, Vice-Presidente do grupo  “Doutores da Alegria”; Tatiana Andréia Santin, Diretora de Cavalgadas da 19ª Região Tradicionalista;  Sandra Karina Valandro, professora de artes plásticas; Giovana Dalla Rosa Dariva, Secretária Executiva da ACCIE; Katiamara Badalotti, Presidente do Clube do Comércio; Vanildes Smaniotto, médica ginecologista e obstetra; e Sandra Mariga Bordini, Gerente do SESC de Erechim.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais