Centro Acadêmico de Medicina da URI realiza encontro sobre autismo

        “TEA – Transtorno do Espectro Autista: Um olhar sobre a inclusão e a clínica”. Essa foi a temática do encontro promovido pelo Centro Acadêmico do Curso de Medicina da URI na quarta-feira, 22, à noite, no Auditório, e que contou com a presença de acadêmicos e comunidade externa.

        A iniciativa se constituiu num momento de muito aprendizado sobre o tema, visto que abordou diferentes aspectos do espectro: psicológico, neurológico e familiar. Os participantes foram recepcionados com uma exposição de quadros produzidos pelas crianças atendidas pela Aquarela Pró-Autista de Erechim, com a proposta de sensibilizar e introduzir a temática.

        A primeira palestra foi da psicóloga Marciele Ana Devaliere, da Escola de Educação Básica da URI, com o título “Um olhar amplo sobre o Transtorno do Espectro Autista – TEA: Da avaliação ao tratamento”.

        Num segundo momento, a médica neurologista Marina de Oliveira palestrou sobre os “Aspectos Neurológicos e a Clínica Médica do Transtorno do Espectro Autista – TEA”.

        Para enriquecer o evento, Marilei da Rosa, Presidente da Aquarela (Associação Pró-Autista de Erechim), falou sobre os desafios de ser mãe de uma criança no Espectro Autista. No encerramento, os presentes também puderam questionar os palestrantes o que permitiu maiores esclarecimentos sobre a temática considerada de suma importância especialmente para os alunos da Medicina.

Comentários estão fechados.