Centro Acadêmico de Medicina da URI realiza encontro sobre autismo

        “TEA – Transtorno do Espectro Autista: Um olhar sobre a inclusão e a clínica”. Essa foi a temática do encontro promovido pelo Centro Acadêmico do Curso de Medicina da URI na quarta-feira, 22, à noite, no Auditório, e que contou com a presença de acadêmicos e comunidade externa.

        A iniciativa se constituiu num momento de muito aprendizado sobre o tema, visto que abordou diferentes aspectos do espectro: psicológico, neurológico e familiar. Os participantes foram recepcionados com uma exposição de quadros produzidos pelas crianças atendidas pela Aquarela Pró-Autista de Erechim, com a proposta de sensibilizar e introduzir a temática.

        A primeira palestra foi da psicóloga Marciele Ana Devaliere, da Escola de Educação Básica da URI, com o título “Um olhar amplo sobre o Transtorno do Espectro Autista – TEA: Da avaliação ao tratamento”.

        Num segundo momento, a médica neurologista Marina de Oliveira palestrou sobre os “Aspectos Neurológicos e a Clínica Médica do Transtorno do Espectro Autista – TEA”.

        Para enriquecer o evento, Marilei da Rosa, Presidente da Aquarela (Associação Pró-Autista de Erechim), falou sobre os desafios de ser mãe de uma criança no Espectro Autista. No encerramento, os presentes também puderam questionar os palestrantes o que permitiu maiores esclarecimentos sobre a temática considerada de suma importância especialmente para os alunos da Medicina.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais