Através do CRAS município trabalha situações de vulnerabilidade e riscos sociais

O Centro de Referência de Assistência Social- CRAS, é uma Unidade de Proteção Social Básica do SUAS, vinculada à Secretaria Municipal de Assistência Social do Município, que tem por objetivo prevenir a ocorrência de situações de vulnerabilidades e riscos sociais nos territórios.

Desta forma, são realizadas palestras voltadas a comunidade ou à família, (seus membros e indivíduos). Campanhas socioeducativas, reuniões e ações comunitárias, articulação e fortalecimento de grupos sociais locais fazem parte do trabalho desenvolvido pela Política de Assistência Social através dos CRAS.

O CRAS II do Bairro Linho desenvolve uma ação em grupos da comunidade, em três Pavilhões de Recicladores com os grupos “A Favor da Natureza”, “Cidade Limpa” e “Reciclando pela Vida”, aonde todos os meses é realizada uma intervenção técnica.

No mês de abril, o trabalho foi desenvolvido em parceria com o Setor do Cadastro Único, oportunidade em que a chefe do serviço do Cadastro Único, Paloma Todescatt Santos, a entrevistadora social do CadÚnico, Luiza Morganti e a assistente social Cleonara Hermann apresentaram o Cadastro Único, a documentação necessária para realização, locais de realização, os programas sociais hoje existentes e a possibilidades de inserção no Programa Bolsa Família, informando ainda aos usuários os critérios e as condicionalidades do Programa e os dados do município.

Ao final da explanação foi aberto um momento para que os participantes pudessem tirar suas dúvidas a respeito do que foi apresentado ao Grupo.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais