Aprendendo com os livros

Projeto em Severiano de Almeida estimula a leitura para crianças da educação infantil

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

 

O sonho e a vontade de fazer acontecer, fez surgir na Escola Tia Mercedes, em Severiano de Almeida, o projeto Sacola de Leitura. O projeto visa desenvolver e incentivar nas crianças o gosto pela leitura, envolvendo assim a família no acompanhamento e práticas, estimulando-os desde a infância.

Mesmo que as crianças ainda não estejam alfabetizadas, o simples fato de os pais realizarem a leitura, estimula a criatividade dos mesmos e auxilia no seu desenvolvimento, explica a professora Deonilse Pertussatti Burin.

A atividade teve início no mês de março e acolheu todas as crianças da escola. A primeira etapa foi a confecção das Sacolas a partir de tecidos reciclados. Após a escolha do livro, a criança o levou para casa, onda a família realizou a leitura. No caso do Pré A e Pré B, as crianças puderam escolher três livros e criaram também o mascote, a partir da leitura, com materiais recicláveis.

Na semana seguinte, a criança realiza o relato da história aos seus colegas e professora, com o que foi feito o mascote e quem ajudou na construção do mesmo. A professora Deonilse, revela que as crianças ficam na expectativa de quando vai chegar sua vez de expor o trabalho.

“O que queremos alcançar com o projeto, é que, desde cedo, as crianças tornem-se boas leitoras, além de ajudar no processo de alfabetização”, completa a professora.

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais