Alunos da escola URI participam do projeto “A cada passo, um novo espaço”

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

          A localização é um dos princípios da Geografia, pois todo fenômeno físico ou humano precisa ser localizado. Pensando nisso, os alunos do 2° ano da Escola Básica da URI, juntamente com suas professoras Daniele Lucini, Geovana Miotto e Monise Orso, se envolveram durante o mês de abril e parte do mês de maio em um projeto de  alfabetização cartográfica que buscava ampliar o estudo do espaço vivido pelos alunos e as relações que eles podem estabelecer entre seu espaço e outros espaços.

        O projeto “A cada passo, um novo espaço” contou com atividades lúdicas que envolveram os alunos na construção de maquetes, no estudo de mapas e na localização de seus bairros no Google Earth e culminou com um passeio pela cidade para estudar os tipos de bairros e as transformações realizadas pela ação humana no decorrer do tempo.

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais